1. Evitar o contato visual.
Mentiroso que é mentiroso não
gosta de olhar nos olhos. O ditado que diz “os olhos são as janelas da alma”
está certo. Se você perguntar algo corriqueiro como “onde você estava ontem a
noite?” e a resposta vier com uma fuga de olhos para qualquer lado. Xiiii…
Nível avançado: Muitas
vezes os mentirosos treinados conseguem manter o olhar na nossa direção e acham
que estão protegidos dessa forma. Entretanto são traidos por um piscar de olhos
mais demorado no momento da mentira. Caso você perceba isso repita a pergunta e
confirme se acontece de novo.
Mais caso você ñ se sinta
ainda satisfeito tente a famosa Programação Neuro linguistica!É batata!Tem
gente que só vive de mentiras cria um circulo tão extenso que ñ sabe quando e
como começou tudo!
Muitas pessoas mentem pra
muitas pessoas ao mesmo tempo...Vejamos Eu saio com uma garota(ñ é o meu caso,Ñ
faço isso!)Digo pra ela que to só que ela é tudo é especial tiro foto com ela
pra provar que ela é a unica pra mim e digo que vou postar no orkut pra ela ver
que eu ñ tenho ninguém...ai vem o famoso truque que vejo muitas pessoas falsas
usando, eu conheço umas 6 pessoas que fazem isso ,todas são garotas
infelizmente-Mais continuando....ela posta a foto e poe apenas pras pessoas
proximas que sabem e que convive com os 2!Mais o resto do orkut nem sabe de
nada!É hilario!Já vi mts amigos meu comerem a garota e fazer isso, no final de
tudo ele tinha um album pra cada grupo de pessoas! KKKK
2. Usar termos de reforço como
“para ser sincero” “ honestamente” ou “pra falar a verdade”
O que você acharia se um
vendedor de carros lhe dissesse: “E além de tudo isso que eu lhe mostrei o
carro ainda vem com marcha ré! E anda para trás!” Desnecessário né? Aposto que
você pensaria porquê o vendedor ressaltou justamente isso.
Numa mentira é assim também.
Nós falamos a verdade “de fábrica”, fomos feitos assim. Não precisamos avisar
que estamos sendo honestos, sinceros ou dizer que falamos a verdade. Isso já é
subentendido. O que ocorre é que muitas vezes os desavisados tentam maquiar uma
ou outra “mentirinha” com um singelo “pra ser sincero”. Tsc tsc tsc Sempre que
ouvir isso fique de orelha em pé.
Cara eu juro kkkk que escuto
muito esse tipo de conversa!Mais sempre tiro a pessoa do serio mostrando e
apontando outros fatores parecidos com o que ela já cometeu pra pessoa ver que
eu sei que é mentira!Ai sabe o que acontece ficam puto,gritam,berram,se
esperneiam,Tem uma APOPTOSE!
Existe coisas que num
conversa nem deve ser dito!Mas tem aqueles que estão tão acostumados a mentir
que apenas deixam transparecer se subentender que aconteceu isso ou aquilo com
ele!Então nem precisam dizer a mentira em si!E ainda tem aqueles mentirosos
Religiosos que juram por tudo que é mais sagrado,por mãe, pai , tia , avó
...gatinho,patinho,laguinho...-Mais eles juram assim pq na mentira sempre tem
um refugio tipo: -Caso eu esteja saindo com alguém 'e alguém pergunta:Ta
namorando com fulano?Ta interessado?Eu posso jurar que ñ mesmo que eu esteja
pegando,comendo, ou sei lá mais que!Bom entenda a pergunta-Ta namorando?Ta
interessado?São perguntas diretas que eu posso simplesmente contornar...e posso
jurar que ñ uma pq ñ é namoro e outra que já passou o interesse pq já fiquei ñ
é mais novidade...então eu posso jurar por qualquer coisa que ñ vou estar
cometendo perjúrio!KKKk Isso é foda!
3. Gestos de suporte ou de
auto-pacificação
Nível avançado: Quando falamos
gesticulamos por uma série de razões. Nossos gestos podem ser :
•Ilustrativos:
como o próprio nome já diz nós ilustramos aquilo que falamos. Desenhamos
formas, apontamos direções, definimos ritmos com as mãos etecétera e tal.
•Repetitivos
ou de fixação: Quando por exemplo contamos de um a cinco em voz alta e
mostramos os números com as mãos. Servem para reforçar a mensagem no instante
em que ela é emitida.
•De
suporte ou auto-pacificação: Normalmente são gestos sem um objetivo. É quando a
pessoa passa uma mão sobre a outra em uma reunião, quando acaricia um pedaço da
própria roupa, quando dedilha na ponta do polegar, fecha as mãos, coça a
orelha, passa a mão na nuca, etc etc etc. É quando a pessoa se toca. Este tipo
de gesto é involuntário, quase que um auto-carinho, um “vai dar tudo certo,
acalme-se” e é muito comum um mentiroso se utilizar de gestos assim durante sua
mentira.
O que um mentiroso quer é que
aquele momento acabe o mais rápido possível e para se acalmar ele se toca
reproduzindo o que uma vez já foi um afago ou um carinho. Se ao se explicar a
pessoa executa muitos gestos de auto-pacificação ou ela tá mentindo ou você tá
deixando ela nervosa. (Eu sei que é doido, mas a gente é doido assim, fazer o
quê?)
*Cara
com quantas pessoas nos deparamos por dia que fazem isso?Muitas!Hoje em dia é
mais difícil um homem mentir do que uma mulher!Uma pq o homem nunca ta nem ai
pra nada mesmo mais já as mulheres sempre tem que mentir por algo!E quando se
interessam por um macho Alfa!O ritmo corporal é cheio de feromônio!Ela
simplesmente se inclina sobre ele sempre deixa transparecer um pedaço de seu
corpo bem na cara dele porque ai ele cai direitinho no conto de que -Mais sabe
eu nunca fiz isso antes!Com você eu faço pq eu tenho confiança.E pq vc é você
né!E aquelas garotas que travam a vagina na hora da penetração e dizem que ta
doendo só pra se passar por virgem ou pra passar pro cara[Se é que falou que só
transou uma vez na vida(MENTIRA!) e que ta doendo muito!)kkk Na hora do cio
"Mermão" nem reparamos uma coisa dessa!Acabamos é por acreditar na
coisa!Afinal manda ela parar de falar pq quero reco-reco logo!kkkk
4. Detalhes demais em respostas
Essa é simples. Quem fala a
verdade é menos ligado em detalhes do que quem mente. O mentiroso na tentativa
de ser verdadeiro racionaliza seu discurso e começa a dar atenção a coisas que um
verdadeiro jamais daria.
Detalhes demais, verdade de
menos. Lembre-se disso.
Isso é uma grande verdade
gente eu juro que é kkkk!Tem gente que diz que incrementa que fala pelos
cutuvelos mais ñ vamos generalizar tem gente que já é assim mesmo!Gosta de tudo
certinho então Block nessa 4!
5. O importante é o antes e o
depois. Esqueça o momento da mentira.
No momento da mentira, na
exata hora em que a pessoa está falsificando suas palavras ela estará preparada
para isso. E é justamente nesse momento que prestamos mais atenção. Esqueça,
ele sabe disso e se preparou para a ocasião. Antes de mentir ele estará se
preparando, depois estará aliviado achando que se safou. É num destes dois
momentos que suas chances de pegar algo são maiores.
Pra falar a verdade (lembra
da pista nº2?) pesquisadores descobriram uma micro expressão (igual no Lie to
Me) facial que sempre é feita após uma mentira e que é um sinal de alívio do
mentiroso.
*Sendo
mt franco é assim que pego muita gente é conhecendo a procedência... o cotidiano...mais
nem é tão necessário hoje mesmo fudi um cara ele falou que curtia uma banda e
sai falando sobre ela já que bandas é o meu forte (mais de rock, ok!)Ele ficou
livido!Mais nisso foi fácil eu já sabia que antes o cara curtia rap,funk,axé e
que mais porcaria se tem por ai!Se conhece as pessoas por seus atos e
procedências!
6. Sinais de desconforto.
Essa é complementar a todo o
resto. Se você perceber que a pessoa está desconfortável com alguma coisa,
investigue. Ao contrário do resto das pistas essa é muito mais uma sensação que
você terá, um insight, uma intuição. Aceite-a e vá atrás da resposta. (sem
acusar hein!)
*Isso
se enquadra no fato da pessoa ao teu lado ficar vendo a hora,ficar incomodada
com celular tocando,ficar olhando toda hora para os lados na certa ela esta ali
se sentindo muito errada. Pode disfarçar um riso,uma descontração...mais no
fundo é mal-estar mesmo!Mais isso só pra pessoas que já estudaram comportamento
humano!Eu estudei!Eeeeeee!
7. Alteração vocal.
Essa é provavelmente a mais
fácil de todas. O enrijecimento das cordas vocais causado pelo stress da
mentira faz a voz da pessoa ficar mais fina. É muito, muito, muito nítido.
Muitas vezes o corpo está perfeito na mentira mas a voz, a meu querido, a voz não
perdoa…
*Tipo
uma pessoa que mente e sabe que a pessoa ñ esta acreditando nela, ela se
transforma a voz fica sobre carregada de raiva...parte pra acusações!Faz o
máximo pra tentar desviar a sua atenção dela!kkkk--Mulheres fazem muito isso!No
máximo um cara sai fora,quando é pego na mentira!---Mulher ñ arreda o pé!kkkkk
8. Madame Tussaud – Boneco de
cera também mente
O que nos impede de sermos
naturais é a intenção de sermos o mais natural o possível. Ou seja, quando o
mentiroso tenta parecer natural é que ele se trai.
Ao mentir, a pessoa quer
encobrir possíveis movimentos que delatem sua peripécia. Sem perceber ela vai
virando um boneco de cera duro, sem vida, sem naturalidade. Depois da mentira
tudo volta ao normal (lembra da pista nº5?)
É tipo quando vc vê que a
pessoa sorri meio torto!Ri sem ter vontade...uma ou porque ñ entendeu a piada e
diz que entendeu...esse esquema!É quando a pessoa perde completamente o senso
de ser ela mesmo vc sabe quando a pessoa faz tipo pra se ressaltar!Ai vamos
numa foto quantas pessoas se retratam com um riso forçado sem graça?Muitas vc
primeiro observa a pessoa em como ela sorrir ou se comporta e depois analisar
fotos,comportamento dela fora do seu habitat pra vc perceber que a pessoa é de
fato alguém falso!
9. Os olhos (de novo?!)
Quis repetir os olhos pois
eles são muito importantes na interação de um ser humano. As pistas de
percepção visual são um bom recurso para compor o conjuntos de pistas em que
nos baseamos para determinar a veracidade de uma afirmação. Dependendo da
direção dos olhos de uma pessoa isso significa que ela está acessando a
memória, a imaginação ou tomando consciência de si.
Descubra qual é qual,
interprete juntamente com outros fatores ou pistas, obtenha seu veredito.
Cuidado pra não ficar encarando. Isso assusta as pessoas.
Tipo isso funciona assim se a
pessoa ao falar olha pra esquerda ela esta trabalhando com a parte do cérebro
que cria que inventa algo!Então na certa ela esta mentindo,pois esta formulando
algo ali bem naquele exato momento!Mais caso ela olhe pra direita ela esta
usando a parte do cérebro que se ocupa das lembranças,da memoria,Portanto ela ñ
esta mentindo mais sim lembrando de um fato! rsrsrsr isso é foda quando pego
uma pessoa mentindo é foda eu sorrio mt na cara da pessoa e ela nem sabe
porque!KKKk
10. Você sabia?
Essa eu acho a mais divertida
e também é simples de fazer.
Se você já sabe que vai
questionar uma pessoa (sua namorada, seu chefe, seu colega de trabalho,
eticetera e tal )sobre algo que pode ser uma mentira, um pouco antes de entrar
no assunto (alguns minutos, algumas horas, não mais que um dia) comente uma
reportagem que você leu e achou interessante, por exemplo:
-Nossa! você leu o Blog do
Verdinho? Olha que legal: cientistas italianos descobriram que as pessoas puxam
o canto da boca quando mentem…
- Onde você tava ontem?
Se a pessoa tentar disfarçar
a boca, pimba! Tá lá a mentira. Você deu algo para o mentiroso se preocupar e
ficar atento enquanto mente.
MAS, e sempre tem um MAS… ela
pode apenas estar nervosa por achar que se ela puxar o canto da boca sem querer
você vai achar que é mentira e ai já viu…
Portanto por mais raiva ou
sede de verdade que você esteja nunca, vou repetir em voz alta NUNCA Deixe seu
inter locutor saber que você está tentando pegá-lo na mentira.
KKKK essa é foda já fiz muito
isso afinal ser um cara que tem uma vastidão de assunto na cabeça e ñ uma coisa
só tipo modinha...ou saber só no superficial!Sempre tira algo da manga pra
pegar os mentirosos eu faço isso direto!Sou muito MAU, AU ,AU, AU!
Mais é claro que pra pegar um
mentiroso ñ é só isso!Eu tenho mais outros truques...infalíveis, por assim
dizer mas é claro que ñ vou espo-los aki né? Muitos que conheço lêem
meu Blog!
Vladmir Passos

Nenhum comentário:
Postar um comentário